Lewis Hamilton, mais uma vez, foi o destaque deste domingo na Fórmula 1. O piloto acertou sua estratégia no Grande Prêmio da Emília-Romanha e venceu sua 93ª corrida na carreira, ficando muito próximo de seu 7º título na categoria.
Entretanto, o britânico chamou a atenção também pelo que declarou após a prova. Quando questionado sobre sua permanência para a próxima temporada, o hexacampeão afirmou que não sabe se continuará na F1 em 2021.
“Eu nem sei se estarei aqui no próximo ano, então não é uma preocupação para mim no momento. Estamos em novembro e é uma loucura que o Natal não esteja tão longe. Naturalmente me sinto ótimo, muito forte e sinto que poderia continuar por muitos meses. Então, eu não sei”, disse.
“Você mencionou sobre o Toto e a vida útil, há várias coisas que ficam na minha cabeça. Eu gostaria de estar aqui no ano que vem, mas não há garantia disso, com certeza. Há muita coisa que me excita na “vida após a morte” (após se aposentar da Fórmula 1). Então o tempo dirá”, completou.
A incerteza sobre seu futuro acontece em meio aos rumores da saída de Toto Wolff da Mercedes. O austríaco é um dos responsáveis pelo sucesso da escuderia alemã nos últimos anos e sua partida pode ser um motivo para que Hamilton também deixe a equipe. Além disso, o piloto possui contrato apenas até o final desta temporada.
“Eu tenho muitas conversas profundas com o Toto, então estou muito, muito consciente de como ele está mentalmente. Nós carregamos muito do mesmo peso nas costas, eu acho. Eu estou aqui há muito, muito tempo. Eu definitivamente entendo o desejo de se afastar um pouco e passar mais tempo com a família e essas coisas”, disse o britânico sobre o Wolff.
Com o resultado deste domingo, Hamilton já pode ser heptacampeão na próxima prova, na Turquia. Ele tem 85 pontos de vantagem para o vice-líder Valtteri Bottas com 104 ainda em disputa. Dessa forma, pode conquistar o título em caso de vitória ou de um segundo lugar com a volta mais rápida.