O britânico Lewis Hamilton voltou às pistas nesta sexta para os treinos livres do GP de Abu Dhabi. O piloto foi diagnosticado com covid-19 no dia 1º de dezembro e, por conta disso, ficou fora da corrida do Sakhir e estava afastado de suas atividades desde então.
“Agradeço por estar novamente com a equipe e no meu carro. Senti falta de fazer o que gosto na semana passada, assim como fiquei muito feliz quando cheguei ao circuito nesta manhã”, comemorou o heptacampeão da Fórmula 1.
Apesar do retorno, Hamilton comentou que enfrentou dificuldades para encontrar sua melhor maneira de pilotar. O britânico afirmou que demorou para encontrar seu ritmo e o carro estava diferente da forma como o deixou, mas ressaltou que vai trabalhar para chegar bem para a corrida.
“Levei pouco mais de uma sessão e meia para recuperar o ritmo, mesmo não tendo ficado tanto tempo fora do carro. Não o encontrei igual a quando o deixei, então me concentrei para tentar me sentir o mais confortável possível”, disse o piloto.
“Vamos preparar a cabeça nesta noite e trabalharemos duro para estar na melhor forma possível na classificação e na corrida”, completou Hamilton.