O britânico Lewis Hamilton revelou nesta quinta-feira que pretende continuar na Fórmula 1 em 2022. O heptacampeão possui contrato com a Mercedes apenas até o final desta temporada, mas admitiu que tem a intenção de seguir pilotando no próximo ano, quando o novo regulamento técnico da categoria entra em vigor.
“Eu pretendo estar aqui no próximo ano, então quero ajudar. Um desempenho melhor é algo que todos desejam, por isso foi importante para mim poder avaliar. Temos mais aderência mecânica, menos degradação. É um primeiro passo, mas definitivamente não é um lugar ruim para começar”, declarou ao explicar o motivo de ter se oferecido para fazer parte dos testes de pneus de 18 polegadas, que devem ser usados pelos carros em 2022.
Hamilton também falou sobre sua rivalidade nesta temporada com Max Verstappen. O britânico destacou que tem gostado da batalha e do desafio proporcionado pelo holandês da Red Bull, mas ressaltou que pode mudar de ideia.
“Sou muito espontâneo e posso mudar de opinião, mas estou gostando muito da disputa que estamos travando. Está ficando mais emocionante. Tem sido um desafio, e continuo a amar trabalhar com essa equipe”, completou.
Após duas corridas realizadas, Hamilton lidera o mundial de pilotos com 44 pontos, enquanto Verstappen aparece logo atrás com 43. A próxima etapa será neste final de semana, no Grande Prêmio de Portugal.