Hamilton vence GP da Estíria e conquista primeira vitória na temporada

Publicado em 12 jul 2020, às 13h09. Atualizado às 13h16.

Domingo de corrida na Áustria com o Grande Prêmio da Estíria. Lewis Hamilton venceu mais uma e chegou a marca de 85 triunfos na carreira, se aproximando mais das 91 vitórias de Schumacher. Bottas terminou em segundo, marcando uma dobradinha da equipe Mercedes. Verstappen fechou o pódio, enquanto a Ferrari não completou a prova 

Início

Logo no começo da corrida um lance chamou a atenção. Os dois carros da Ferrari se envolveram em um acidente. Para entender melhor é preciso voltar para o lugar onde tudo começou, ou seja: ontem, no treino classificatório. Vettel teve o décimo melhor tempo, enquanto Leclerc foi o 11°, mas por conta da punição que sofreu largou na 14° posição. 

Largando atrás, já na primeira volta Leclerc forçou uma ultrapassagem arriscada em cima do piloto alemão. Com pouco espaço, o monegasco não obteve sucesso e acabou batendo em Vettel, seu companheiro de equipe. Ambos saíram da prova logo na primeira volta da corrida. Vettel por problemas na asa e Leclerc por danos no assoalho do carro. Ao final da corrida Leclerc admitiu o erro e se desculpou pelo o que aconteceu. 

“Todo mundo viu pela TV. É minha culpa. É isso. Sou completamente culpado. Estou decepcionado comigo mesmo. Sinto muito, mas pedir desculpas não é suficiente. Seb não tem nenhuma culpa hoje. Eu decepcionei a equipe.”

F1 Oficial

Três primeiros

Após o choque entre as duas Ferrari, a corrida continuou e liderando o pelotão estava ele, Lewis Hamilton, que não teve trabalhos para conquistar a 85° vitória na carreira e se aproximar mais do recorde de Michael Schumacher. O piloto inglês teve bom desempenho do começo ao fim e conquistou o primeiro lugar, seguido pelo seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. 

Após largar em quarto, o piloto finlandês passou Carlos Sainz logo no começo da corrida e depois conquistou a posição de Max Verstappen na volta 66. Essa disputa inclusive rendeu muito. Verstappen defendeu bem a posição, fechando a porta de Bottas, mas na volta seguinte com o auxílio do DRS, Bottas conseguiu a ultrapassagem e encerrou a prova na segunda posição, marcando a dobradinha de número 54 na história da Mercedes.

Max Verstappen terminou na terceira posição. O piloto holandês largou em segundo e acabou perdendo a posição no final. 

Destaques

Nas voltas finais a corrida teve uma pitada a mais de emoção. Além da briga entre Bottas e Verstappen, outra disputa gerou uma grande atenção: Albon x Perez. O mexicano da Racing Point foi o piloto do dia na votação do público. Após largar na 17° posição, Perez fez uma corrida de recuperação e com um desempenho espetacular ele marcou por várias voltas o melhor tempo da corrida. Assim chegando no quinto lugar, Albon.

Só que aí foi o azar de Perez. Brigando com o tailandês pela quinta posição, Perez tocou em Albon e acabou quebrando a parte da frente do seu carro. O prejuízo nas últimas voltas fez com que o mexicano terminasse em sexto, sendo ultrapassado por Norris na última curva.

F1 oficial

Lando Norris, inclusive, foi o destaque na volta final da corrida. O piloto de 20 anos da McLaren protagonizou uma volta incrível. Ele ultrapassou três competidores na última volta. Em uma disputa com Daniel Ricciardo e Stroll, Norris conseguiu passar os dois e na última curva ganhou a quinta posição de Sergio Perez, assim terminando no top 5 da prova.

F1 oficial

Classificação da corrida: 

F1 oficial

A temporada 2020 segue no próximo fim de semana, com mais uma corrida. Dessa vez no GP da Hungria, no circuito de Hungaroring.