Um dos maiores jogadores do voleibol brasileiro se despediu das quadras de maneira oficial neste sábado. O líbero Serginho anunciou oficialmente a sua aposentadoria, aos 44 anos, depois de uma carreira vitoriosa por clubes e pela seleção brasileira.
Através de suas redes sociais, o Escadinha, como é apelidado, publicou uma mensagem de agradecimento ao fãs e a todos que acompanharam a sua trajetória no vôlei. Nos comentários, diversos atletas, inclusive de outros esportes, parabenizaram e devolveram os agradecimentos a Serginho.
“É meus amigos, chegou a hora de agradecer a todos que tiveram presente comigo direto é indiretamente no voleibol. Nem nos meus mais belos sonhos eu iria imaginar tal feito. Deixo as quadras sorrindo pois entrei nela, sorrindo . Fico feliz de ter ajudado a contribuir com o esporte brasileiro. E que esse legado, dure eternamente. Agora é hora de contribuir fora das quadras. Não fiquem tristes! Quer me deixar feliz! Joguem voleibol. Amo vocês!”, disse o jogador.
Serginho construiu uma das carreiras mais vencedoras com a camisa da seleção brasileira. Em mais de 20 anos representando o país, sempre sob comando de Bernardinho, o líbero conquistou duas medalhas olímpicas de ouro (2004 e 2016) e duas de prata (2008 e 2012), dois mundiais (2002 e 2006), além de outros inúmeros títulos.
Após o ouro nas Olimpíadas do Rio de 2016, Serginho decidiu encerrar o seu ciclo pela seleção. Mesmo assim, seguiu ativo em quadra e passou pelo Corinthians/Guarulhos e pelo Vôlei Ribeirão, seu último clube.