Iguaçuense é a mais nova campeã brasileira de ciclismo

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2012 realizou a disputa de quinze categorias, entre elas os maiores destaques foram para as categorias de base, com atletas até 18 anos, que demonstraram um enorme crescimento e amadurecimento profissional.

A paranaense Bianca Ramão, que defende a cidade de Foz do Iguaçu, é uma grande demonstração dessa renovação do ciclismo brasileiro. Com apenas 15 anos, Bianca pedalou como uma veterana e venceu a prova de ponta a ponta, completando o percurso de nove quilômetros com o tempo de 54min50s. Com a medalha de prata terminou Sinara Bonini (Liga de Ciclismo do Oeste do Paraná) com 1h13min14, seguida de Larissa da Silva (ABC-PM Botucatu) em terceiro lugar, marcando 1h17min44.

“A prova foi muito dura, técnica, e o sofrimento foi inevitável. Passava boa parte do percurso empurrando a bike e isso me desgastou muito. Na verdade eu não esperava sair vencedora, muito menos com uma vantagem de 18 minutos sobre a segunda colocada, mas acabou tudo dando certo e agora é só comemorar o título”, disse Bianca logo após cruzar a linha de chegada.

A atleta comemora a vitória, e agradece a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio dispensado a ela, sem o qual não seria possível a viagem para o Campeonato.