Irmãs gêmeas de Maringá conquistam medalhas na Paralimpíadas

As gêmeas Débora e Beatriz Carneiro conquistaram, na mesma prova, medalhas de prata e bronze para o Brasil na natação das Paralimpíadas

por Raiane Parreira
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 2 set 2024, às 18h53.

Os atletas brasileiros seguem dando show nas Paralimpíadas de Paris. E nesta segunda-feira (02), duas paranaensas da mesma família subiram ao pódio; as gêmeas Débora e Beatriz Carneiro garantiram prata e bronze, respectivamente, nos 100m peito SB14 da natação.

Débora e Beatriz Carneiro
Gêmeas maringaenses ajudam o Brasil a se manter no topo nas Paralimpíadas. (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

As maringaenses são gêmeas idênticas e compartilham também o talento e a paixão pela natação. Além das medalhas conquistadas nesta segunda, elas acumulam outras conquistas em Jogos Paralímpicos.

Débora, por exemplo, tem um bronze na mesma prova, conquistado em Tóquio 2020. Enquanto Beatriz já havia garantido outra medalha de bronze nestes Jogos, no revezamento 4x100m livre misto.

Na prova de hoje, o pódio foi completado por Louise Fiddes (GRB) no primeiro lugar; Débora, portanto, realizou a prova com tempo de 1min16s02, enquanto a irmã bateu 1min16s46 no cronômetro.

As medalhistas paralímpicas tem 26 anos e foram diagnosticadas com deficiência intelectual ainda na infância. Débora e Beatriz praticam natação desde os 12 anos de idade.

As medalhas das gêmeas de Maringá se juntam às outras 36 conquistadas pelo Brasil até o momento nas Paralimpíadas. O ótimo desempenho, aliás, garante o país no quarto lugar do ranking geral dos Jogos.

As Paralimpíadas de Paris seguem sendo disputadas até o dia 08 de setembro, e o time do RIC Esporte Clube traz uma cobertura completa do evento.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!