Isaquias Queiroz conquista prata para o Brasil na canoagem nas Olimpíadas

Isaquias Queiroz é um dos maiores medalhistas da história do Brasil: após conquista da prata nesta sexta (9), ele chega a 5 conquistas

por Raiane Parreira
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 9 ago 2024, às 09h12. Atualizado às 09h40.

Isaquias Queiroz segue fazendo história para o Brasil em Olimpíadas. Nesta sexta-feira (9), o baiano conquistou a medalha de prata na Canoagem C1 1000, em Paris.

Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz garante mais uma medalha para o Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/ COB)

Defendendo título olímpico na prova, Isaquias se classificou para a decisão nas primeiras horas do dia, ficando em segundo lugar na semifinal.

Finalmente, na grande disputa pelo ouro, Isaquias não ficou entre os primeiros nos primeiros 500m. Entretanto, foram nos últimos 250m que ele cresceu na competição. Com um fim de prova espetacular, o atleta garantiu a segunda colocação na prova em que é especialista.

O canoísta brasileiro chega assim a cinco medalhas, se igualando com Robert Scheidt e Torben Grael.

O Brasil chega a 16 medalhas. Beatriz Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística) são ouro. Willian Lima (judô), Caio Bonfim (marcha atlética), Rebeca Andrade (ginástica artística) e Tatiana Weston-Webb (surfe) já conquistaram a prata. Enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (judô), Gabriel Medina (surfe), Netinho (taekwondo) e a Equipe Brasileira de Ginástica Artística e também de Judô ganharam o bronze.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!