Novamente em Teresópolis (RJ), após terem o sábado de folga, os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira aproveitaram a noite do último domingo para realizarem o credenciamento para a Copa do Mundo, necessário para que acessem os estádios durante a competição.
O credenciamento foi uma das partes do encontro com membros da Fifa, realizado na Granja Comary, onde o grupo da seleção brasileira recebeu orientações sobre procedimentos que precisam ser cumpridos durante a disputa da Copa.
A seleção possui veteranos no torneio, como o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, que fez a sua sétima credencial para um Mundial. Já o técnico Luiz Felipe Scolari, o auxiliar Flávio Murtosa e o goleiro Julio Cesar vão participar da terceira Copa.
O grupo de jogadores da seleção, porém, é basicamente formado por novatos, tanto que apenas seis – Julio Cesar, os laterais Daniel Alves e Maicon, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Fred – dos 23 convocados para o Mundial já haviam participado da competição.
A seleção volta a treinar nesta segunda-feira, às 15h30, na Granja Comary, quando faltam apenas três dias para o início da Copa, na próxima quinta-feira, com o duelo entre Brasil e Croácia, às 17 horas, no Itaquerão, em São Paulo.