Cinquenta homens e 27 veículos. Esta será a contribuição da Guarda Municipal de Curitiba para reforçar a segurança do clássico de sábado (25), entre Paraná Clube e Atlético Paranaense, que acontece amanhã (25), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Num jogo normal, trabalhamos com aproximadamente 27 homens e nove viaturas”, compara o coordenador da Guarda Municipal, Sicarlos Pereira Sampaio. Ele informa que os 50 guardas irão atuar especialmente na proteção de patrimônio público e junto ao trajeto urbano de transporte de massa.
“Eles estarão distribuídos onde há maior circulação de pessoas, nas vias que passam pelos terminais de ônibus, estações-tubo e no entorno do estádio”. A Guarda Municipal também atuará no evento dando suporte ao trabalho da Polícia Militar do Paraná, que terá cerca de 600 homens nas ruas antes, durante e depois da partida.
As definições aconteceram na terça-feira (21), numa reunião entre representantes da PM, dos clubes Atlético Paranaense e Paraná Clube, das torcidas organizadas, da Federação Paranaense de Futebol e da Guarda Municipal, que discutiu detalhes do esquema de segurança do clássico