Jorginho não tem presença garantida no Coritiba para 2025

Jorginho não cumpriu a promessa de que levaria o Coritiba para a Série A do Brasileirão.

Publicado em 6 nov 2024, às 12h54. Atualizado às 15h19.

O técnico Jorginho não tem presença garantida no Coritiba para 2025. O profissional, contratado pelo clube na reta final do 1º turno do Brasileirão Série B, não cumpriu a promessa de levar o Coxa para a elite do futebol brasileiro e deve ter a situação avaliada pela diretoria. Na noite da última terça-feira (5), a goleada sofrida para o Mirassol, por 4 x 1, zerou qualquer possibilidade de acesso o que, por sua vez, pode acelerar o planejamento do time para a próxima temporada. O Coritiba, porém, ainda terá mais três partidas na Série B para finalizar o ano (contra Santos, Chapecoense e Botafogo-SP).

Leia mais:

Com expulsão e gol contra, Coritiba perde para o Mirassol por 4 a 1

Jorginho assume culpa por derrota contra Mirassol: “O Coritiba merece mais”

De acordo com o repórter Rogério Scarione, o treinador, ainda sim, deve aproveitar os jogos restantes para avaliar peças que não estavam recebendo oportunidades. Portanto, a ideia é identificar quem pode ser aproveitado para o próximo ano. Todavia, resta saber se ele, Jorginho, estará no projeto. Ele é o quarto profissional a comandar o Coritiba neste ano. Antes dele, passaram pelo clube Guto Ferreira, James Freitas e Fábio Matias.

Jorginho assume culpa por derrota contra Mirassol: "O Coritiba merece mais"
“Jamais vou colocar qualquer tipo de responsabilidade em cima de qualquer atleta”, afirmou Jorginho (Foto: Reprodução/YouTube/Coritiba)

Passagem de Jorginho no Coritiba é marcada pela irregularidade

Jorginho, de 60 anos, tem passagem irregular pelo Coritiba até aqui. Ele comandou o clube em 17 partidas, e, no total, tem oito vitórias, três empates e seis derrotas, o que dá, ao comandante, um aproveitamento de 52%. A estreia foi na 19ª rodada, a última do primeiro turno, em derrota para o Botafogo-SP por 2 x 0, em Ribeirão Preto-SP. No momento em que assumiu, o Coxa vinha em forte crise sob o comando de Fábio Matias, que deixou o clube após passagem relâmpago. Porém, após embalar triunfos consecutivos, que alimentaram uma esperança, o time, sob o comando de Jorginho, voltou a tropeçar e se atrapalhar pela irregularidade que o afastou do G-4.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.