Judoca de Curitiba conquista vaga inédita para as Olimpíadas
Natasha Ferreira embarca para a França no dia 18 de julho. A curitibana lutará em Paris no dia 27 de julho
Mais uma atleta paranaense está confirmada nas Olimpíadas de Paris. A judoca Natasha Ferreira recebeu a confirmação da vaga na segunda-feira (24) e será a primeira atleta da modalidade a disputar a competição.
Natasha tem 25 anos, é natural de Curitiba e será a representante brasileira na categoria ligeiro (-48kg). A vaga veio por meio da cota continental que foi realocada, ou seja, ela herdou uma das cotas não utilizadas pela Oceania.
Leia também:
- Mais três paranaenses são confirmados nas Olimpíadas de Paris
- Paranaense Thiago Wild garante vaga nas Olimpíadas de Paris
- Athletico: Cuca rebate Petraglia e relata discussão: “Senti que ia desandar”
Natasha começou o judô aos 4 anos de idade e desde os 7 anos está na Sociedade Morgenau. Ela acumula títulos nacionais e internacionais, sendo campeã pan-americana e sul-americana sub 18. Além de ter conquistado três medalhas no circuito mundial das categorias de base, sendo uma de prata e dois bronze.
Em 2019 a paranaense participou do Campeonato Mundial sub 21, e também se tornou a primeira judoca, treinando no estado do Paraná, a representar a seleção brasileira principal em um Grand Slam, em Brasília.
Após conquistar a 7ª colocação no Campeonato Mundial em Abu Dhabi, em maio, Natasha precisava apenas da confirmação do retorno dessa cota, para poder comemorar a vaga olímpica. Ela precisou esperar encerrar o Open de Lima, no último domingo (23), para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris. Natasha terminou a corrida olímpica na 26ª colocação do ranking, com 2.694 pontos.
A Seleção brasileira de judô que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos embarca para a França no dia 18 de julho. A curitibana lutará em Paris no dia 27 de julho.
Ciclo olímpico
Nos anos de 2021 e 2022, a atleta bateu na trave ao conquistar o vice-campeonato na Seletiva Nacional Paris 2024. No início de 2023, Natasha foi campeã desta competição, alavancando ainda mais a carreira e a motivação para se tornar uma atleta olímpica.
Um mês após ser campeã da seletiva, a curitibana conquistou a primeira medalha em Grand Slam, em Tel Aviv, Israel, sendo a primeira medalha em uma competição deste nível para o judô paranaense. O bronze na competição deixou a atleta mais próxima da disputa pela vaga olímpica.
Neste ano de 2024, Natasha conquistou a 5ª colocação no Grand Slam de Antália, na Turquia, e também no Campeonato Pan-Americano e Oceania, que foi realizado no Rio de Janeiro.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui