Karatecas de Araucária disputam o Sul-Americano

Cinco atletas da equipe de karatê da Prefeitura do Município de Araucária tornaram realidade o sonho de integrar a seleção brasileira e representar o país em competições internacionais. Convocados pela Confederação Brasileira de Karatê, eles embarcaram ontem (24) para Lima, no Peru, onde vão participar do Campeonato Sul-Americano Sênior 2012, que começa na quarta-feira (27) e segue até sábado (30).

Os irmãos Weslei Camargo do Nascimento, 13 anos, e Willian Camargo do Nascimento, 16 anos; Cesar Augusto Zorze Furtuoso, 19 anos; e Felipe dos Santos Cavalheiro, 19 anos, conquistaram a vaga durante a seletiva brasileira, nos dias 28 e 29 de abril, em São Paulo (SP). Eles estavam entre os 14 atletas da cidade que integravam a delegação paranaense, composta por 35 atletas de Curitiba, Francisco Beltrão, Londrina e Pato Branco, além de Araucária.

A seletiva reuniu mais de 300 participantes de todos os estados. Além dos quatro karatecas de Araucária, o Paraná classificou mais um de Londrina e dois de Pato Branco. A emoção de vestir o kimono da seleção brasileira não é novidade para os araucarienses: Weslei e Felipe representam o Brasil pela segunda vez; Willian pela terceira vez, e Cesar pela quarta vez.

Todos estão muito felizes pela oportunidade conquistada. “É ótimo representar o Brasil e estamos muito contentes. Não tem como descrever, mas a emoção é a maior possível”, revelam. Para o Sul-Americano, todos estão determinados em busca da vitória. “Vamos fazer o nosso melhor e queremos o ouro. Não vamos nos contentar apenas com a participação. Essa é a hora de ganhar”, afirmam.

Campeão Brasileiro
O quinto atleta de Araucária a representar o Brasil no Sul-Americano é Rogério Emerick, 23 anos, que ganhou a vaga após conquistar o título de campeão do Campeonato Brasileiro de Karatê Adulto, de 23 a 25 de setembro do ano passado, em Manaus (AM). O atleta é o mais experiente do grupo e faz sua nona participação na seleção brasileira, sendo a segunda vez na categoria adulta.

Ele falou sobre a experiência de representar o Brasil. “Já estive na Seleção Brasileira Juvenil, depois Sub 21 e agora Adulta. É maravilhoso representar o Brasil”, contou o atleta, que conquistou o 3º lugar em equipe no Campeonato Pan-Americano de Karatê Adulto, realizado de 28 de maio a 03 de junho, na cidade de Manágua, na Nicarágua.

Apoio
Os atletas e os professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), João Carlin Padilha e Leodoro Caetano, agradeceram o apoio da Prefeitura. “Além da estrutura para os treinos, temos o suporte necessário para a viagem. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem são por conta da Prefeitura e da SMEL, o que é muito importante”, comentaram.

Seleção
Confira os nomes dos karatecas de Araucária classificados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sênior 2012 e suas respectivas categorias:

Weslei Camargo do Nascimento: Infantil / Cadete -45kg
Willian Camargo do Nascimento: Júnior -61kg
Cesar Augusto Zorze Furtuoso: Sub 21 -68kg
Felipe dos Santos Cavalheiro: Sub 21 -78kg
Rogério Emerick: Adulto -84kg

26 jun 2012, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando