Largada do Rally dos Sertões, o maior do mundo, será em Foz do Iguaçu
Os organizadores do maior rally do mundo estiveram em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para discutir com a prefeitura uma edição que marcará o bicentenário da independência do Brasil e os 30 anos da competição. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) e contou com a participação de representantes do Governo do Estado.
De acordo com a prefeitura de Foz do Iguaçu, o Rally dos Sertões, como a disputa é chamada, irá homenagear as regiões que abrigam importantes cenários brasileiros, e a cidade conhecida pelas Cataratas do Iguaçu foi a escolhida para a largada, que será em 27 de agosto.
“Não há como mensurar a relevância de Foz do Iguaçu ser o ponto de partida desta edição histórica do Rally dos Sertões, evento que é tão marcante para o país e reconhecido em todo o mundo. Será uma grande honra recebê-lo e apresentar todas as riquezas que a natureza nos proporciona todos os dias aqui na cidade”,
afirmou o prefeito Chico Brasileiro (PSD).
Para a diretora-executiva do Rally dos Sertões, Leonora Guedes Vieira, a cidade foi escolhida pelo evento por ser conhecida nacional e internacionalmente.
“O Rally dos Sertões deste ano é especial. Temos muito a celebrar, são 30 anos do maior rally do mundo. Escolhemos Foz do Iguaçu para a largada deste evento épico, por ser uma cidade completa, conhecida nacionalmente e internacionalmente, com uma infraestrutura ampla para receber os competidores e todo o público”,
disse a diretora-executiva do Rally dos Sertões.
A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas acompanhem o evento em todas as regiões previstas no trajeto por dia. Para o diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte do Governo do Paraná, Thiago Campos, o evento vem ao encontro da proposta do governo de desenvolver as regiões.
“A ideia é unir esforços para transformar o esporte em ferramenta de investimento e desenvolvimento das regiões. Impulsionando o setor do turismo, desenvolvendo o comércio, gerando empregos, renda, girando em torno de R$ 1 milhão por dia na economia do município”,
afirmou Thiago.
Trajetos da prova
O Rally dos Sertões 2022 terá duração de 14 dias, o dobro de tempo oficial por conta dos 30 anos de prova. Serão 14 cidades em 8 estados. A chegada será em Salinópolis (PA).
Os pilotos irão percorrer mais de 7 mil km por estradas em todas as cinco regiões do Brasil. Os destinos especiais ainda contam com a Ilha do Bananal (TO), Cânions do Viana (PI) e trilhas inéditas do deserto do Jalapão (TO).