O time do Tubarão perdeu um mando de jogo neste Campeonato Paranaense, depois do julgamento no TJD-PR na cidade de Curitiba, na noite da última segunda- feira (17). A punição veio após o time ser denunciado por invasão ao permitir que seus dirigentes adentrassem em campo e proferiram palavras inadequadas ao juiz da partida entre Londrina e Paraná no dia 01/03 e possivelmente cumpriria esta decisão na próxima partida contra o JMalucelli no domingo (23).

Porém, segundo a Federação Paranaense de Futebol o efeito suspensivo passar a valer apenas quando a entidade receber a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, sendo assim a suspensão do mando de campo para o Londrina passará a valer sete dias depois deste recebimento.

A Federação esclareceu que haverão recursos a serem avaliados e o Londrina poderá ser absolvido ou cumprir a suspensão apenas no Campeonato Paranaense do ano que vem.

Perda da jóia

Ainda neste julgamento, o meia Celsinho foi punido por dois jogos de suspensão por ter sido expulso na partida em questão, por atingir o adversário com um carrinho. O juiz caracterizou que o atleta londrinense utilizou de força excessiva na jogada.

Para a próxima partida, que será no Estádio do Café no próximo dia 23 o Londrina poderá contar com o apoio da torcida para garantir-se nas semifinais da competição. A primeira partida foi em Curitiba no Ecoestádio, o Londrina venceu pelo placar de 2 a 1 e depende apenas de um empate para garantir-se nas semifinais.

Porém antes, o LEC entra em campo nesta quarta-feira (19) pela Copa do Brasil contra o Criciúma no Estádio do Café às 19h30.