Londrina e Paraná se enfrentaram na tarde deste sábado (01) de Carnaval em clima de decisão no Estádio do Café. Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase e com a classificação embolada. A partida terminou zerada e ruim para ambas equipes.
O Tubarão pretendia aproveitar a partida em casa com a ajuda da torcida para garantir os três pontos e respirar com tranquilidade na tabela. Apesar de estar na quinta colocação com 12 pontos, o time londrinense precisa tomar cuidado nestas últimas rodadas já que qualquer vacilo poderá colocar o time em uma situação complicada na tabela, e prestes ao torneio da morte.
Já o Paraná começou a partida com quatro desfalques, o lateral Toty, o zagueiro Junior Lopes e o atacante Giancarlo estão cumprindo suspensão, já o volante Ricardo Conceição estão contundidos. Numa posição nada confortável, o sétimo lugar com 11 pontos, qualquer descuido significaria perigo eminente para o Tricolor.
Correria sem finalização
O time do Londrina foi superior no primeiro tempo da partida. A dupla Paulinho e Diego Roque no meio campo criou jogadas para o time. Celsinho e Arthur permaneciam com a maior parte da posse de bola no ataque, levando perigo para o goleiro Marcos da equipe do Paraná. Porém, tanta efetividade por parte do time do Londrina foi apagada pela falta de finalização nas jogadas.
O atacante Lucas pecou pelo desânimo. Sem ação e atitude revoltou a torcida que pedia insistentemente por sua substituição. Porém só aos 34 minutos, o técnico Claudio Tencati fez a substituição por Alexandre Oliveira.
O Paraná pouco apareceu na primeira etapa. O time Tricolor respeitou demais a equipe londrinense que tomou conta da partida, o Paraná apenas procurou investir em algumas jogadas de contra-ataque e buscava movimentar seu setor defensivo para que o falho ataque do Londrina ao menos chegasse ao gol.
O único lance de perigo do Tricolor foi aos 31 minutos, quando Cambará lançou para Paulinho Oliveira, que dominou, chutou por cobertura e a bola explodiu no travessão. Aos 35 minutos, Celsinho foi expulso em jogada duvidosa, o que prejudicou ainda mais o time londrinense, que seguia sem tirar proveito das jogadas criadas.
A partida seguiu até o seu intervalo da mesma maneira que iniciou. O Tubarão partindo para o ataque e sem efetivar finalizações e o Tricolor fixou raízes na defesa.
Sofrimento para o gol
No segundo tempo, as equipes voltaram á campo da mesma maneira que saíram e não foi apenas na escalação, mas também na maneira de jogar até os 20 minutos de jogo.
Aos 24 minutos, Fernando Gabriel despertou o time do Paraná e deslocou-o para o ataque, em bela jogada o meia deixou Paulinho Oliveira na cara do gol que chutou, dando defesa para o goleiro do Tubarão.
Após isso, a partida se equilibrou. O Paraná passou a aparecer mais na área do goleiro Victor do Londrina, já por outro lado o Tubarão lutava para finalizar ao menos uma bola no gol e garantir os três pontos tão desejados há algum tempo.
Aos 27 minutos, Brenno do Paraná levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, equilibrando o número de jogadores na partida.
Com isso, o jogo ganhou a emoção que o torcedor desejava. O Londrina passou a levar perigo em suas jogadas após a substituição de Júnior Paraíba por Joel. O atacante Camarão entrou com pressa em campo e com sede de bola.
Aos 38 minutos, Arthur perdeu uma bela chance e viu a bola passar por ele que estava de frente ao gol. Porém a chance do jogo para o Londrina foi perdida por Roni Dias, aos 40 minutos que ficou cara a cara com o goleiro e errou o chute para fora do gol.
A partida encerrou-se quente e sem reações de ambas as partes. Complicando a situação do Londrina que segue para o terceiro empate consecutivo e encara o JMalucelli na próxima rodada no Estádio Janguito Malucelli, na quarta-feira (05) às 20h30. Já o Paraná garantiu um ponto valioso e na próxima rodada encara o Toledo fora de casa, no também ao sábado às 21h50.
Escalação:
Paraná: Marcos; Geronimo, Brinner, Naylhor e Breno; Cambara, Elton, Paulinho Oliveira, Elyeser e Fernando Gabriel; Paulinho.
Técnico: M. Mendes.
Londrina: Vitor; M. Silva, Grolli, Gilvan e Paulinho; D. Roque, Anderson, Júnior Paraíba e Celsinho; Lucas e Arthur.
Técnico: C. Tencati