Em um jogão de bola, Londrina e Barueri se enfrentaram pela segunda partida da segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Barueri, na noite desta quinta-feira (08).  Na primeira partida, no Estádio do Café, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Apesar de também empatarem no jogo de volta, 3 a 3, a felicidade foi da torcida alviceleste. O Londrina garantiu a vaga e agora espera o adversário da próxima fase, que será decidido no confronto entre Santos e Princesa do Solimões-AM.

O jogo

A saída foi da equipe do Barueri, porém o time alviceleste, dominou a partida em seus minutos iniciais. Na primeira arrancada para o ataque, com apenas um minuto de jogo, Rone Dias tentou um chute forte que passou pertinho da meta do goleiro Matheus. A supremacia do LEC permaneceu nos minutos seguintes, e aos 6 minutos, o Barueri não conseguiu segurar. Em uma belíssima cobrança de falta, Celsinho abriu o placar, mandou a bola no ninho da coruja, e deixou o goleiro do Barueri sem reação.

Após o gol, o Londrina relaxou um pouco, e em um lance de distração, o time paulista empatou a partida. Aos 14 minutos, Hyantony mandou para dentro da meta do goleiro Vitor, em bela jogada de troca de passes entre Jefferson e Gabriel no meio campo, que deslocaram a marcação. A bola sobrou para o atacante, que deixou tudo igual na Arena Barueri.

Apesar do empate, o Tubarão ainda levava a vaga para casa, mas o resultado ainda não era satisfatório para o time, que partiu pra cima do Barueri e manteve um bom ritmo de jogo, com passes rápidos e movimentação no meio campo. O que fez com que não demorasse muito para que o placar aumentasse novamente. Aos 31 minutos, Allan recebeu pela esquerda, fez o cruzamento fechado, mas a bola sobrou para Celsinho na direita, que fechou e deu um tapinha para dentro do gol.

Com 41 minutos, o Tubarão deixou o placar ainda mais elástico. Anderson recebeu a bola fora da área e tentou mandar uma bomba, mas a bola desviou na defesa do Barueri para dentro das redes.

O Barueri ainda tentou reagir nos minutos finais. Aos 43 minutos, Hyantony novamente em um cruzamento fechado para a área, subiu mais que todo mundo e mandou para dentro do gol.

No segundo tempo, o jogo seguiu quente. O Londrina continuou pressionando, porém o Barueri não se entregou. O time de São Paulo buscava uma reação a cada minuto e, com 23 minutos, deixou a partida ainda mais emocionante. Hyantony fez o terceiro dele na partida, e empatou novamente o jogo. Depois de cobrança de escanteio, Douglas Marques chutou na trave e, no rebote, o atacante artilheiro da partida, empurrou para o gol.

A partida seguiu emocionante, até o seu fim. O Barueri não se entregou e buscou o gol da vitória a cada minuto. O Londrina, apesar de estar com a vaga embaixo do braço, também não deixou de atacar o time paulista. Mas, a partida se encerrou com a vaga para a próxima fase dentro da bagagem para Londrina.

Ficha técnica

Árbitro: Ozimar Moreira Junior. Auxiliares: João Patricio de Araújo e Bruno Rafael Pires.

Barueri: Matheus Inácio; Marcos Pimentel, André Ribeiro, Joadson, Jefferson; Douglas Marques, Arthur Santos, Rodrigo, Gabriel Davi; Hyantony, Thiago Brito. Banco: Nícolas, Maurício Leal, Nando, Rafhael Pulga, Careca, Iago, Alex Maranhão, Maurão,  Bebeto. Técnico: K. Lima.

Londrina: Vítor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Allan Vieira; Diogo Roque, Sílvio, Rone Dias e Celsinho; Lucas e Joel. Banco: Marcelo, Grolli,  Marcondes,  Maicon, Anderson, Robinho, Alexandre Oliveira e Quirino. Técnico: Cláudio Tencati.

Público: 1.280 pagantes Renda: R$ 10.750 mil