Londrinense irá representar o Brasil no atletismo na Olimpíada de Tóquio
Aos 31 anos, Tatiane Silva vai realizar o sonho de competir em uma Olimpíada. A atleta, bicampeã sul-americana e oito vezes campeã brasileira, irá representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio. Ela vai brigar pela medalha no atletismo, na prova dos 3 mil metros com obstáculos.
“É um sonho que eu sempre tive e, agora, está se concretizando. Então, assim, para mim, é surreal. Eu acho que vai cair a ficha quando eu chegar lá e vê que todos os atletas que eu vi pela televisão, que eu sempre admirei, os atletas de outras modalidades, até mesmo do atletismo. E encontrar eles lá, para mim, acho que vai ser assim, vai cair a ficha, mas a ansiedade está grande. Eu ‘tô’ tentando focar essa ansiedade nos treinos para poder melhorar minha marca lá e pegar uma final.”
conta a atleta.
Por um segundo, Tatiane ficou de fora dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Agora, ela se dedica aos treinos de resistência e técnicas para disputar a medalha.
“Uma briga psicológica também, tênis rasgado, sapatilha furada, pé calejado, bolha, várias lesões também, mas assim persisti, tanto é que, assim, eu falo que minha caminhada foi bem difícil, foi bem dura. Mas eu acho que isso é o que compõem o atleta, né.”
Tatiane relembra as dificuldades que já enfrentou.
Nesta sexta-feira (16), a atleta embarca rumo a Tóquio, no Japão, junto da delegação brasileira de atletismo. Chegando lá, passará por um período de adaptação ao clima e fuso horário. No dia 1º de agosto, disputa sua primeira prova. Para a gente, ainda será 31 de julho.
Em quatro de agosto, 45 mulheres estarão na briga pelo tão sonhado pódio.