Lucho González celebra nova vitória do Athletico: "precisávamos"
Técnico celebra resultado positivo e isenta Lucas di Yorio de culpa por pênalti perdido
O técnico Lucho González e o zagueiro Lucas Belezi concederam entrevistas pelo lado do Athletico após a vitória do time sobre o Atlético-GO por 2 x 0. O defensor e o comandante da equipe enalteceram a importância do resultado positivo e celebraram a nova quebra de recorde de público na Arena da Baixada: 42.177 pessoas foram ao local nesta quarta-feira (20), a maior marca do estádio.
“Encaramos esse jogo como uma verdadeira final. Precisávamos confirmar o feito hoje. Com coragem e determinação o time entrou em campo. Foi um resultado justo, na minha opinião. O torcedor fez o seu papel, superou um novo recorde no nosso estádio. Dou meus parabéns aos jogadores. O grupo e o time controlaram bem as emoções. Amanhã, já pensamos no jogo contra o Bahia”, destacou Lucho.
O zagueiro Lucas Belezi tem sido uma das gratas surpresas do Athletico nos últimos jogos. Sem espaço, ele chegou a ser afastado e teve a chance de ser emprestado. Todavia, se recuperou e ganhou espaço no atual elenco. O defensor, assim como Lucho, destacou a importância do papel da torcida rubro-negra em meio a um momento de reconstrução.
“Papel do torcedor é fundamental, especialmente nesse momento de reconstrução. Tentamos corresponder da melhor forma possível. Isso nos dá confiança e tranquilidade. Temos que manter a sintonia para os próximos jogos. Ainda não conquistamos nada, mas já temos pontos importantes dentro de casa”, afirmou o zagueiro.
Técnico do Athletico defende Lucas di Yorio após pênalti perdido e vaias
Se a tarde do Athletico foi boa, o mesmo não se pode dizer para o atacante Lucas di Yorio. O centroavante argentino foi escalado como titular na vaga do suspenso Pablo e teve a chance de mostrar serviço após perder espaço no elenco. Todavia, o jogador irritou a torcida com tomadas erradas de decisão e um pênalti perdido, aos 22 minutos. O técnico Lucho González, porém, o defendeu.
Leia mais:
Athletico vence o Atlético-GO e encaminha permanência na Série A
“Só erra quem bate. Não é para fazer um drama quanto a isso, não é para criar polêmicas. Destaco mais o fato do time ter se recuperado mentalmente depois disso (perder um pênalti). Foi importante, pois a partida estava empatada em 0 x 0 ainda. Passamos um momento complicado, mas superamos, com melhor organização. Para mim, ele fez um grande jogo”, afirmou o treinador.
Lucas di Yorio vive um longo jejum de gols pelo Athletico. Ele não marca desde o dia 22/08, quando, na Argentina, o Furacão venceu o Belgrano-ARG por 2 x 0 na Copa Sul-Americana.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1