A dupla de tenistas formada pela brasileira Luisa Stefani e pela canadense Gabriela Dabrowski se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final do US Open. As duas superaram as ucranianas Marta Kostyuk e Daiana Yastremska por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2 pelas oitavas de final.
A partida foi muito complicada para a brasileira e sua dupla, que chegaram a estar perdendo por 4 a 2 no segundo set e, ainda assim, conseguiram grande virada.
“Grande vitória, jogo difícil. Muito, muito bom ganhar um jogo assim. Estava ventando. Tanto eu quanto a Gabi passamos por momentos difíceis mentalmente. Então foi um jogo emocionalmente puxado”, analisou Luisa.
Jogo muito difícil hoje, mto legal ver como lidamos com os momentos difíceis. Foi sensacional jogar na quadra central Arthur Ashe. Vamos por mais amn! Obg pela torcida e pela força pessoal!#USOpen pic.twitter.com/SF8UXDCBbL
— Luisa Stefani (@Luisa__Stefani) September 6, 2021
”Gostei da maneira como seguramos a onda e viramos. Isso é importante, passar por umas adversidades. Temos bastante a aprender com esse jogo, mas levar de maneira positiva em como conseguimos ganhar no final, que é o mais importante e mais uma chance na próxima rodada”, encerrou.
Agora, Luisa e Gabriela enfrentarão pelas quartas de final as vencedoras da partida entre a dupla australiana Anastasia Rodionova e Arina Rodionova e a tcheca formada por Marie Bouzkova e Lucie Hradecka.