Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo antes de sua estreia na Copa do Mundo
O Manchester United anunciou nesta terça-feira (22) a saída do atacante Cristiano Ronaldo. O craque português não vinha tendo muito tempo de jogo nesta temporada e recentemente deu uma entrevista polêmica, criticando o clube e o técnico Erik ten Hag.
Veja também:
- Fifa define árbitro iraniano para estreia do Brasil na Copa do Mundo
- Dinamarca e Tunísia ficam no empate pelo grupo D da Copa do Mundo
Em nota oficial, o time inglês afirmou que o acordo de rescisão do contrato foi mútua e agradeceu pela “imensa contribuição” de Cristiano Ronaldo. Além disso, completou que a equipe “segue focada em dar sequência ao progresso sob o comando de Ten Hag e ao trabalho em grupo dentro de campo”.
Após marcar 24 gols em 38 jogos na última temporada, Cristiano vive uma das suas piores temporadas na carreira em 2022, desde a chegada de Ten Hag ao clube. O jogador participou de 16 partidas, sendo titular em apenas 10, com três gols anotados.
Sendo assim, Cristiano fica livre no mercado para assinar com qualquer clube. Na última janela de transferências, o nome do português foi ventilado em várias equipes como Bayern de Munique, PSG e Napoli, mas os interesses não se concretizaram.
A entrevista concedida ao jornalista inglês Piers Morgan foi determinante para a decisão do Manchester United de rescindir com o craque. Cristiano declarou que se sentiu “traído” pelo clube e que não respeitava o atual treinador.
A notícia chega em meio a preparação de Portugal para a estreia na Copa do Mundo do Catar. A seleção portuguesa entra em campo nesta quinta-feira (24), contra Gana, pelo grupo H.