Nesta sexta-feira, a Conmebol puniu o atacante Marcelo Moreno por criticar a organização da Copa América e responsabilizar a federação pelo contágio da covid-19 entre integrantes do torneio. O jogador da Bolívia foi suspenso por um jogo e multado em 20 mil dólares (R$ 101,25 mil), mas pode recorrer da decisão em até sete dias.
As críticas de Moreno foram realizadas na última terça, através de seu Instagram. “Obrigado à Conmebol por isso. A culpa é toda sua!!!”, escreveu o boliviano depois que as autoridades sanitárias brasileiras notificaram cinquenta casos do coronavírus vinculados à Copa América.
“Se uma pessoa morrer, o que você vai fazer? O que só importa para você é o DINHEIRO. A vida do jogador não vale nada ???”, acrescentou o jogador.
Porém, o atacante fez nova publicação na quinta pedindo desculpas à federação. “O que foi expressado na publicação da minha conta no Instagram não foi uma declaração textual que dei pessoalmente, razão pela qual não foi minha intenção gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem suas autoridades”, escreveu.
Marcelo Moreno é um dos contaminados pela covid-19 na delegação boliviana. Além dele, outros três integrantes testaram positivo para o coronavírus.