Cinco dias depois da primeira partida da semifinal, Coritiba e Maringá voltaram a se enfrentar, desta vez no Couto Pereira, para conhecer o primeiro finalista do Campeonato Paranaense de 2014. Em desvantagem no confronto – pela derrota por 2 a 1 – a equipe do Alto da Glória pressionou de todas as formas, mas parou na tarde inspirada do goleiro Edinaldo. A partida marcada às 16 horas deste domingo terminou em 1×1, classificando a equipe do interior para a final do estadual.
Durante todo a primeira etapa, o time do técnico Dado Cavalcanti pressionou, mas não fez. Eficiente, o Maringá abriu o placar com Max no contra-ataque rápido. Luccas Clarro empatou a partida dez minutos depois, mas não foi o suficiente para levar o time a disputa do pentacampeonato.
Este ano, o Paranaense pode ter uma final entre equipes do interior, caso o Londrina consiga reverter à vantagem do Atlético Paranaense – que venceu a primeira partida por 3 a 1 – no Estádio do Café, na próxima quarta-feira. A primeira partida da final está marcada para o domingo dia 6.
O jogo
Igual à tarde de domingo nublado na capital paranaense, a partida começou fraca, com pouca movimentação. Apesar do clima, o Coxa pressionava no começo trocando passes no meio de campo. Logo nos primeiros minutos, Robinho de fora da área, Alex de cabeça e em um chute cruzado, tiveram as primeiras chances de abrir o placar.
O que não faltou foram oportunidades para a equipe alviverde. Alex em cobrança de falta mandou a bola raspando o travessão e Roni chutou cruzado perto da trave. Na pressão o gol saiu, mas não valeu. Aos 37 minutos, depois da falta cobrada pelo camisa 10, Chico cabeceou balançando as redes, mas o bandeirinha marcou irregularidade do zagueiro do Coritiba.
Faltando 45 minutos para definir o classificado, o técnico Dado Cavalcanti colocou sua equipe para o ataque com a entrada de Júlio Cesar e Geraldo. As substituições deram resultados, mas foi o Maringá que,na única chance que teve, abriu o placar. No contra-ataque rápido, Max recebe cruzamento na medida e cabeceia para o fundo do gol.
Em uma tarde inspirada, o goleiro Edinaldo chegou a fazer uma ótima defesa no chute de Vitor Ferraz de dentro da área, mas não pode evitar o empate. Aos 24 minutos, Alex bateu o escanteio, Luccas Clarro ganhou na força e desviou de cabeça balançando as redes. Dudu ainda teve a chance de virar a partida depois do passe de Alex, que deixou o garoto livre, mas Edinaldo fez mais uma defesa e deu a classificação para a equipe do interior.
Ficha Técnica
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Data: 30 de março de 2014, Domingo. Horário: 16h horas (Horário de Brasília).
Arbitro: Rodholfo Toski Marques. Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Pedro Martinelli Christino.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Gil, Robinho (Dudu), Carlinhos (Geraldo) e Alex; Roni e Keirrison (Júlio Cesar).
Ténico: Dado Cavalcanti
Maringá: Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano, Fernandinho (Diego); Zé Leandro, Serginho, L. Maringá, Max; Cristiano (Fábio Martins), Gabriel Barcos.
Técnico: Claudemir Sturion
Gols: Max (14 minutos do 2ª tempo); Luccas Claro (24 minutos 2ª tempo)
Cartões amarelos: Zé Leandro (Maringá); Luccas Claro (Coritiba); Fernandinho (Maringá); Diogo (Coritiba); Gil 2x (Coritiba); Dudu (Coritiba)
Cartão vermelho: Gil (Coritiba)