Para o membro da Associação de Futebol do Japão (JFA em inglês), Naoki Tsumura, o estádio Willie Davids não serve como Centro de Treinamento (CT) da seleção japonesa para a Copa do Mundo de 2014. Uma das principais exigências da equipe é o treino secreto, o que não é possível no estádio – que é rodeado por prédios altos.

Com isso, a possibilidade de que a Cidade Canção abrigue o time japonês durante a Copa é pequena. Mesmo se o estádio for aprovado pela comissão do País, a escolha depende dos locais em que cada seleção irá jogar. O sorteio que define onde serão os jogos acontecerá no dia 6 de dezembro.

Nesta quinta-feira (27), Tsumura visitou as instalações esportivas de Maringá e no dia anterior esteve em Londrina. As duas cidades fazem parte do roteiro dos municípios aprovados pela FIFA que tem interesse em ser subsede da seleção japonesa durante a Copa.

A Comissão Maringaense de assuntos da Copa ainda receberá membros de outros países para apresentar o complexo esportivo da cidade como possível CT.