Maringaense nocauteia adversário e vai para o mundial de Kickboxing

O maringaense Rogério Bezerra, 22,  representou muito bem a cidade no WGP de Kickboxing. Após vencer o card preliminar por nocaute e a luta final por decisão dividida, o atleta sagrou-se campeão do GP 77kg e garantiu vaga no It´s Showtime, maior evento de Kickboxing do mundo, previsto para ocorrer em São Paulo no dia 10 de novembro.

O Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro na Vila Olímpica de Maringá, recebeu o WGP na noite do sábado (25). Bezerra subiu ao ringue impulsionado pela vibrante torcida da casa que viu o maringaense nocautear Juliano Gonçalves, 35 anos, após 1’10” da luta preliminar. Na final do GP, Rogério enfrentou Fernando Nonato, 32, e só teve vitória anunciada após os três rounds de combate, com decisão dividida pelos juízes.

“Minha noite foi completa, com a torcida apoiando muito e me empurrando no 3º round, quando eu estava cansado. Treino 4 horas por dia, mas agora quero aumentar a carga para chegar ainda melhor em novembro. Saio com a cabeça tranquila, pois sei que o Brasil estará bem representado no It´s Showtime”, comentou Bezerra comemorando a vitória em casa.

O GP de 70kg ficou com o carioca Wallace Lopes, 25. Ele venceu o multi campeão Alex Oller, 37, na preliminar e levou a final por decisão unânime dos juízes em cima do paulista Alex Sandro. Nas lutas casadas, Alisson de Angelis venceu Wellington Ton na categoria até 70kg e João Paulo e Jefferson Silva empataram no 77kg.

O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, comemorou com a vitória maringaense. “Foi uma noite linda com o Valdir Pinheiro lotado. O Rogério representou muito bem a cidade e a torcida local. Mais uma vez a história se repete: o atleta leva o título, mas é o esporte de Maringá quem ganha”.

A etapa maringaense do WGP de Kickboxing teve patrocínio da Adidas e apoio da Secretaria Estadual de Esportes do Paraná e Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá. Realização da Confederação Brasileira de Kickboxing e tem supervisão da WAKO Pro. O próximo WGP será no ginásio do Pacaembu, São Paulo, dia 15 de setembro.