O meia brasileiro Matheus Rossetto, que joga no Atlanta United, falou sobre a retomada do futebol nos Estados Unidos. A liga local, MLS, teve um novo formato anunciado na última semana, com um modelo parecido com o da Copa do Mundo. A competição terá 26 equipes divididas em seis grupos, nos quais os dois melhores classificados avançam ao mata-mata. O campeonato será disputado entre os dias 8 de julho e 11 de agosto.
Matheus Rossetto se mostra empolgado com o novo formato da MLS. De acordo com o meia, a tendência é de que a competição seja emocionante.
“Estou bem animado e motivado para esse novo campeonato. Considerando toda essa questão da pandemia que estamos vivendo, acho que foi uma boa decisão. Aqui nos Estados Unidos ele são muito bons nisso, sabem vender um produto interessante para o público. Tem tudo para ser um campeonato disputado e bem emocionante”, disse o brasileiro.
Matheus Rossetto fala sobre volta do futebol nos Estados Unidos
O jogador de 24 anos também explicou a logística adotada para a volta do futebol nos Estados Unidos. O torneio será disputado no complexo da Disney, em Orlando, na Flórida.
“A gente ainda não sabe exatamente como serão esses dias lá em Orlando, enquanto estivermos disputando o campeonato. O que eu sei é que na próxima semana, no dia 23, teremos uma reunião para nos explicarem toda essa questão de logística e cuidados por conta do coronavírus”, finalizou.