Medalhista olímpica, Julia Soares tem forte ligação com o Coritiba

A ginasta de 18 anos, Julia Soares, é bronze para o Brasil em Paris. De família alviverde, o pai da atleta vendia balas nos jogos do Coxa

por Raiane Parreira
com revisão de Erick Mota
Publicado em 30 jul 2024, às 17h25. Atualizado às 17h26.

A curitibana Julia Soares se tornou medalhista olímpica nesta terça-feira (30), após conquistar ao lado da equipe brasileira o 3º lugar da final por equipes da Ginástica Artística. O amor pelo esporte de Julia, porém, não fica só na competição, mas também passa pelo Coritiba.

Julia Soares
Bronze em Paris, Julia Soares tem ligação com o Coritiba (Foto: Ricardo Bufolin/ CBG)

Coxa-branca desde pequena, Julia vem de família ligada ao Alviverde. O pai Jackson Souza, um dos maiores incentivadores de sua carreira, chegou a treinar na base do Coxa.

Além disso, Jackson chegou a vender balas nos arredores do Couto Pereira em dia de jogos, com o objetivo de custear os treinos de Julia.

Leia também: Olimpíadas: equipe do Brasil é bronze na Ginástica Artística

O clube, inclusive, parabenizou a torcedora pela conquista:

Veja imagens que mostram a ligação de Julia com o clube:

Julia Soares
Julia Soares em jogo do Coritiba (Foto: Arquivo pessoal)
Pai de Julia Soares
Pai de Julia Soares treinando com a camisa do Coritiba (Foto: Arquivo pessoal)

Na competição, a torcedora do Verdão brilhou mais uma vez na disputa do Solo. O desempenho de Julia Soares – mais uma vez ao som de “Cheia de Manias” – foi essencial para garantir pontos importantes para o Brasil.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Paraná no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h, no Youtube (clique aqui) ou na Jovem Pan News 107.1.