Vencedor da medalha de ouro nos 3 mil metros com obstáculos e prata nos 5 mil metros dos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019, o brasileiro Altobeli Santos da Silva alimenta grandes sonhos durante a quarentena. O atleta mantém seus treinamentos para buscar o tempo mínimo que o qualificaria para as Olimpíadas de Tóquio, que acontecerão em 2021.
Marcados para este ano e adiados pelo coronavírus, os Jogos Olímpicos mudaram o planejamento de muitos esportistas ao redor do mundo. Dentro do possível, Altobeli procura manter o condicionamento físico. Para tal, está passando a quarentena em Catanduva, onde faz corridas em estrada de terra todas as manhãs. Para alcançar o índice olímpico, Altobeli precisa fazer os 3 mil metros em 8 minutos e 22 segundos.
Altobeli foi finalista nas Olimpíadas do Rio em 2016 (Photo Wagner Carmo / CBAt)
“As corridas na cidade são curtas, para manter o condicionamento físico. Todo o treinamento tem como meta a qualificação para Tóquio”, destacou o atleta, 18º colocado no Ranking Olímpico da World Athletics. Nesta colocação, é o brasileiro e sul-americano mais bem posicionado do mundo.