Melo e Dodig ganham outra e buscam vaga na final em Indian Wells
O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig avançaram para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. No primeiro torneio que disputam no retorno da parceria, Melo e Dodig comemoraram a terceira vitória no torneio na madrugada desta sexta-feira, derrotando os italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-8, em 1h35.
Os cabeças de chave 8 já entram novamente em quadra nesta sexta, por volta das 23h30 (horário de Brasília), jogo que vale um lugar na final. Os adversários serão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek.
“Muito feliz com a vitória hoje. Jogaço de dupla, alto nível. Fiquei realmente muito contente com o nosso desempenho. Aproveitamos as chances, soubemos ficar bem tranquilos no match tie-break. Foram vários pontos muito bem jogados. Acho que cometemos pouquíssimos erros. Fábio joga muito bem, todo mundo sabe disse. E ele estava supermotivado”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
“A maneira que ganhamos foi muito, muito positiva. O público ficou impressionado com o nível de tênis que todos jogaram. E isso é muito gratificante para nós. Um repórter, depois da partida, falou que para ele foi o jogo que mais encantou o público e isso também foi muito gratificante. Agora é ir com tudo na semifinal amanhã (sexta)”, completou.
Foto: Divulgação
Com a vaga na semifinal, Melo e Dodig igualam , nesta retomada da dupla após cinco anos, o melhor resultado que tiveram juntos em Indian Wells, na edição de 2015. Durante o jogo, Melo tomou nada menos do que duas boladas de Fognini, chegando a ajoelhar na quadra em uma delas.
No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (11) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 21º lugar, com 4.490 pontos. Dodig aparece em 12º, com 5.355.