A Mercedes confirmou nesta quarta-feira o que muitos fãs de Fórmula 1 já haviam antecipado. O jovem George Russell será mesmo o substituto de Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Sakhir, que acontece no próximo final de semana.
Depois da notícia de que o heptacampeão estava contaminado com a covid-19 e não poderia correr, o nome de Russell foi o mais pedido entre os torcedores, que enxergam o britânico de 22 anos como grande promessa da categoria.
Bastava, porém, o acordo com a Williams, atual equipe de Russell e que poderia fazer jogo duro para liberá-lo, o que não aconteceu. Para o seu lugar, a escuderia escalou Jack Aitken, estreante na F1.
“Em primeiro lugar, quero agradecer imensamente a todos na Williams por me darem esta oportunidade. Posso estar usando um traje de corrida diferente neste fim de semana, mas sou um piloto da Williams e vou torcer por minha equipe em cada etapa do caminho”, declarou Russell.
“Vejo isso como uma grande chance de aprender com o melhor equipamento do grid e voltar como um piloto aprimorado, com ainda mais energia e experiência para ajudar a impulsionar a Williams ainda mais. Um grande obrigado também à Mercedes por colocar sua fé em mim”, completou.