Pela primeira vez um jogador foi considerado o melhor do mundo por quatro vezes. Leonel Messi não só conseguiu, como o realizou consecutivamente. Na tarde de hoje, em Zurique, na Suíça, o craque foi anunciado pela Fifa como o melhor jogador de 2012, com 41,6% dos votos. Anúncio que é ouvido desde 2009.
Aos 25 anos, Messi ultrapassa marcas de jogadores consagrados, como Zidane, Platini, Van Basten, Cruyff e Ronaldo, que conquistaram três troféus cada.
Em segundo lugar, esteve novamente Cristiano Ronaldo, com 23,2% dos votos; e a terceira posição ficou com o companheiro de Barcelona, Adrés Iniesta, com 10,9%.
O ano de 2012 não apresentou muitos títulos a Messi, mas contou com recordes, como o de gols em uma única temporada. No ano passado, o argentino marcou 91 vezes, deixando para trás até mesmo o atleta do século 20: Pelé.

Não deu
O brasileiro Neymar, que estava na disputa pelo prêmio Puskás, de gol mais bonito, com o lance realizado no jogo entre Santos e Internacional, pela Libertadores do ano passado, não conquistou o troféu.
A eleição é realizada através de voto popular e deu o prêmio ao eslovaco Miroslav Stoch, do Fenercahçe, da Turquia.