Jogador da base do Santos, Miguel Ángel Terceros teve a estreia na seleção boliviana adiada.
Destaque nos treinamentos, o meia de 17 anos seria relacionado para a partida contra o Peru nesta quinta-feira, em Lima, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas a Federação Boliviana não conseguiu regularizar a documentação.
A entidade demorou a perceber que Miguel, menor de idade, precisava de autorização para sair do país a trabalho. E o protocolo é de no mínimo quatro dias. Para piorar, há manifestações contra o governo por todo o país e a burocracia está ainda maior.
Dessa forma, Miguel tem a expectativa de estrear por sua seleção contra o Uruguai no dia 16, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Ele chama a atenção do técnico César Farías na preparação. Em um dos coletivos, os reservas venceram os titulares por 3 a 2 com três gols do santista.
Miguel treina no sub-20 ou sub-23 do Santos e espera a maioridade, em 24 de abril de 2022, para poder competir profissionalmente no Brasil.
O Peixe evita dar holofotes para o boliviano, até pelo receio de perdê-lo, mas internamente admite que ele é fora da curva. O Alvinegro tem um contrato profissional engatilhado para quando ele completar 18 anos.