Duelo mineiro na decisão da Copa Brasil feminina de vôlei. O Itambé/Minas (MG) e o Dentil/Praia Clube venceram, respectivamente, Sesi Vôlei Bauru (SP) e Osasco São Cristóvão Saúde (SP) por 3 sets a 1 (30/28, 14/25, 25/11 e 25/22) e 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/20), no Centro De Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). A decisão será disputada às 21h30 deste sábado.
A ponteira Pri Daroit se destacou na vitória do Minas e fez uma análise do resultado positivo. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Sesi Vôlei Bauru vem se fortalecendo, veio a Dobriana, que é uma ótima jogadora, que sabíamos que daria volume a elas”, disse.
Na vitória do Praia Clube sobre o Osasco destaque para a ponteira holandesa Anne Buijs, maior pontuadora do time vencedor, com 16 acertos. Apesar da derrota, o Osasco teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Tandara, com 23 pontos.
A levantadora Claudinha ressaltou o equilíbrio do confronto e destacou o bom aproveitamento das mineiras no saque no duelo desta sexta-feira.
“O 3 a 0 não fala pelo jogo, que foi muito intenso. O time de Osasco tem um poder de ataque muito grande. Nós sempre falamos da força desta nossa equipe e hoje apresentamos isso. Quem entrou fez a sua parte muito bem, jogamos taticamente muito bem. Sempre que conseguimos imprimir nosso saque, aliviamos nosso sistema defensivo. Jogos assim são definidos no detalhe e é isto que precisamos estar atentas”, analisou.