Minas Tênis Clube anuncia afastamento de Maurício Souza; atleta pede desculpas
O Minas Tênis Clube anunciou nesta terça-feira (26) o afastamento do atleta Maurício Souza por tempo indeterminado. Acusado de fazer postagem homofóbica nas redes sociais, jogador também foi multado e orientado a se retratar publicamente de forma imediata. Posteriormente, Maurício se desculpou pelo ocorrido.
“O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata”, comunicou o time.
View this post on InstagramApós a confirmação do afastamento, o Minas republicou uma postagem na qual Maurício pede desculpas. “Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, escreveu o jogador.
O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes, racistas, preconceituosas e homofóbicas, e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais. https://t.co/hmarlewCKp
— Minas Tênis Clube (de ?) (@MinasTenisClube) October 27, 2021
Confira o comunicado do Minas Tênis Clube na íntegra:
O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.
O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer forma e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais.