A partida desta noite era contra o Ceará, mas foi uma repetição do jogo contra o Santa Cruz. Pelo Campeonato Brasileiro, o Paraná viajou até o estado cearense para enfrentar o Vovô e viu um jogo com as mesmas características o da última partida. No ótimo gramado do Estádio do Castelão – que vai receber a Copa do Mundo – e também debaixo de chuva, a zaga paranista falhou e Magno Alves abriu o placar. Na bola parada – principal jogada Tricolor no ano – mais uma vez Giancarlo de cabeça empatou a partida. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Yan marcou um gol contra em uma infelicidade dentro da área. Final: 2 a 1.
Com a derrota, o Paraná cai, mas permanece ainda na metade da tabela de classificação com quatro pontos. Na próxima rodada recebe o Boa Esporte na Vila Capanema. O jogo está marcado para as 21 horas da próxima sexta-feira (16). Já o Ceará joga contra o Avaí na Ressacada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2014 – Série B clicando aqui
O jogo
Apesar do belo gramado, a partida começou fraca e de baixo nível tático. O Paraná iniciou melhor, dominou o meio de campo e pressionava a saída de bola, mas errava muito. A primeira chance surgiu com a equipe paranaense nos pés de Giancarlo, que parou no goleiro Luís Carlos. O Ceará respondeu com Biil – ex-Coritiba – que desviou a bola no cruzamento, mas mandou para fora.
O Vovô segurou a pressão paranista e começou a controlar a partida. Aos 27 minutos, Nikão recebeu passe de Bill e mandou para as redes, mas o árbitro anulou o gol. O Paraná, no lance seguinte, teve a chance mais clara de abrir o placar, mas Marcos Serrato chutou a bola por cima da trave. Como de costume, o Tricolor sofreu e foi traído mais uma vez pela sua zaga.
Aos 33 minutos, o setor defensivo ficou olhando Nikão avançar sozinho. O atacante tocou para Magno Alves que só empurrou para o fundo das redes. O Paraná sentiu o gol. O rendimento do time caiu e nem mesmo a bola aérea – principal jogada do time no ano – funcionava e o primeiro tempo acabou com o placar mínimo para a equipe cearense.
Na volta do intervalo a chuva deu uma trégua, mas a garoa continuava. O Paraná voltou, pressionando a saída de bola do Vovô e deu resultado. Logo aos cinco minutos, Edson Sitta apareceu livre na área depois do escanteio, mas cabeceou em cima do goleiro. O Tricolor mais uma vez precisou da bola parada e da jogada aérea para marcar. Aos 22 minutos, Lúcio Flávio cobra escanteio, Luís Carlos sai e tira mal a bola que sobra na cabeça de Giancarlo, o artilheiro não perdoa e empata a partida. Com o empate, o jogo caiu de rendimento e já se encaminhava para o final quando, aos 47 minutos, o Ceará virou o jogo com um gol contra. No cruzamento da esquerda, Magno Alvez e Yan subiram, mas foi o zagueiro paranista que tocou para o fundo das redes. O gol foi dado para o atacante cearense. Final 2 a 1.
Ficha técnica
Local: Estádio Castelão, no Ceára. Data: 10 de maio de 2014, domingo. Horário: 21h00 horas (Horário de Brasília).
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação. Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos.
Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, João Marcos, Vicente, Ricardinho, Bill (Henrique), Nikão (Michael), Magno Alves, Diego Ivo e Eduardo (Gil).
Técnico: Sérgio Soares
Paraná Clube: Marcos; Carlinhos Miranda, Brinner, Alisson e R. Mann (Thiago Humberto); Sitta, Cambará, Marcos Serrato (Yan) e Lúcio Flávio; Keno (Henrique Santos) e Giancarlo
Técnico: Claudinei Oliveira
Gols:Magno Alves (33 min 1ª tempo); Giancarlo (22 min 2ª tempo); Magno Alves (47 min 2ª tempo)
Cartões amarelos: Alisson (Ceará)