Com o compromisso de melhorar a moral com a torcida, Atlético Paranaense e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), no Estádio do Canindé, em São Paulo. O Furacão, vindo de quatro tropeços seguidos: duas derrotas, uma para o Cruzeiro e outra para o Internacional, um empate com a Chapecoense pelo Brasileirão, além da derrota para o Corinthians no jogo teste da Arena da Baixada. Já o Corinthians busca recuperar-se após a derrota do jogo histórico, da inauguração da Arena Corinthians, pelo placar de 1 a 0 diante do Figueirense.
Mas, nenhuma das equipes conseguiu se redimir com suas torcidas e a partida terminou empatada em 1 a 1.
O jogo
A sexta rodada começou quente para o lado do Furacão. Com a saída do técnico Miguél Angel Portugal no final de semana, quem assumiu a equipe foi o técnico interino, Leandro Ávila, que trouxe uma cara diferente para a equipe rubro-negra.
Apesar de estar jogando fora de casa, o time partiu pra cima do Corinthians, e com menos de um minuto de jogo, Natanael roubou a bola de Fagner na direita, driblou Cléber e cruzou para Éderson, que se enrolou e não conclui, mas foi uma chegada perigosa.
O time teve um bom desempenho técnico no primeiro tempo, manteve a calma e pressionava o Corinthians a todo momento, que mal conseguia executar suas jogadas efetivas, já que o time rubro-negro iniciava a sua marcação no campo de ataque. O Furacão procurou enfileirar descidas em contra-ataque, mas errava nos últimos passes. Já o time paulista, mantinha boas chances de finalizações, mas parava nas belas defesas de Wéverton. Outro pecado da equipe do Timão foram os erros de passes e um certo nervosismo em campo.
No segundo tempo, a partida tomou rumos de final de campeonato. O Corinthians cresceu em campo e o Furacão passou a pouco investir no ataque.
O Timão manteve bom ritmo de jogo, com velocidade e consertando os erros de toques de bola. Já o Furacão caiu de produção e passou um certo sufoco na partida. Até que, aos 13 minutos, Cleberson fez dura falta em Guerrero e o juiz assinalou pênalti. Jadson marcou e deixou o Timão na frente no Canindé.
Após o gol e algumas alterações técnicas no time, o Furacão passou a arriscar mais para o gol, porém continuava com o déficit de finalizações certeiras no gol de Cássio. A falta de criatividade da equipe rubro-negra falou alto também na hora da correria em busca do empate.
Com 38 minutos, o Atlético passou a pressionar o Timão ainda mais, que não aguentou por muito tempo e aos 39 minutos, empatou a partida com Douglas Coutinho. A tensão seguiu até o final da partida, com ótimas chances das duas equipes, porém a partida terminou empatada, e os dois times devendo a sonhada vitória para suas torcidas.
Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Coritiba, no domingo (25/05) às 16h, em Maringá. Já o Corinthians enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro no mesmo dia e horário.
Ficha técnica:
Público: 13.137 pagantes Renda: R$ 383.542,50
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Renato Augusto, Jadson; Guerrero. Banco: Walter, Felipe, Pedro Henrique, Guilherme Andrade, Uendel, Ferrugem, Danilo.
Atlético: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme; Ederson. Banco: Santos, Dráusio, Olaza, Mário Sérgio, João Paulo, Nathan, Douglas Coutinho e Bruno Mendes