Novas quadras cobertas em Curitiba no mês de março

Curitiba vai ganhar três novas quadras cobertas informa a Prefeitura da cidade. Esses eventos fazem parte da comemoração pelos 319 anos, celebrados no próximo dia 29. As quadras estarão localizadas nas escolas municipais Albert Schweitzer (CIC), Presidente Pedrosa (Vila Izabel) e Colombo (Sítio Cercado) e vão atender 2.300 estudantes.

“Quadras cobertas são equipamentos necessários para as crianças praticarem atividades físicas e culturais protegidas, com segurança e de forma tranqüila. Também atendem às comunidades em festas, reuniões e atividades culturais e esportivas”, diz o prefeito Luciano Ducci.

O primeiro espaço será inaugurado nesta segunda, 5, às 10h30, com a participação do prefeito e da secretária de Educação, Liliane Sabbag. O local escolhido foi a Escola Municipal Albert Schweitzer, da Vila Nossa Senhora da Luz, na CIC. A quadra vai atender 1.100 estudantes e também os moradores do bairro participantes do Programa Comunidade Escola, que oferece atividades esportivas, culturais e de lazer nos fins de semana.

A quadra tem 782 metros quadrados e é a maior construída na rede municipal de ensino. A obra recebeu investimentos de R$ 461,2 mil. Com ela, 138 escolas da rede municipal passam a contar com o equipamento. Destas, 134 já foram inauguradas e com a quadra da Albert Schweitzer será a 135.ª.

A escola Presidente Pedrosa, onde estudam 750 crianças, receberá uma quadra coberta no dia 13 de março. A Presidente Pedrosa é atualmente a escola municipal de Curitiba com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade do ensino oferecido na rede pública.

A inauguração da quadra da Escola Municipal Colombo, no Sítio Cercado, está marcada para 30 de março. Na escola estudam quase 450 alunos matriculados em turmas do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

4 mar 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando