Nove cidades indicadas como campos de treinamento para a Copa

De acordo com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, o Paraná está em dia com as indicações dos locais que servirão de campos oficiais de treinamento para seleções estrangeiras. Todos os contratos e aditivos foram encaminhados no prazo previsto.

O Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba (cidade sede), indicou nove municípios com locais definidos pelos técnicos do COL/Fifa como potencialmente preparados para receber delegações estrangeiras. Além da capital, a lista inclui Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranavaí, Ponta Grossa, Paranaguá e São José dos Pinhais.

Somente quatro sedes da Copa 2014 estão com a documentação em dia: Curitiba, São Paulo, Brasília e Fortaleza. As demais têm até o dia 20 para apresentar os contratos e aditivos.

O diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, afirma que algumas seleções já iniciaram as visitas ao Brasil para conhecer algumas cidades. Segundo ele, o comitê indicará somente aquelas que estiverem com as situações regularizadas.

“Nosso esforço contou com a colaboração do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), da Coordenação da Região Metropolitana (Comec) e da Secretaria da Copa municipal. É um trabalho integrado que vai gerar bons frutos para a sociedade paranaense”, disse Mario Celso Cunha, secretario de estado da Copa 2014.

11 jan 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando