Olimpíadas: Marta é expulsa, e Brasil perde para Espanha; vaga depende de rivais

Marta pode ter feito seu último em Olimpíadas. Para que ela possa jogar mais, o Brasil terá que se classificar chegar nas semifinais

por Raiane Parreira
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 31 jul 2024, às 14h31. Atualizado às 15h08.

Em jogo marcado pela expulsão de Marta, a Seleção Brasileira de perdeu por 2 a 0 para a Espanha nesta quarta-feira (31), pelo Grupo C das Olimpíadas de Paris. Agora, o time de Arthur Elias não depende somente de si para se classificar para a próxima fase.

Seleção Brasileira feminina em campo
Marta é expulsa, e Brasil perde para Espanha (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

O Brasil, então, depende de outros resultados. Uma das combinações que classifica o Brasil seria, por exemplo, Canadá e Nova Zelândia não vencerem seus jogos.

Após um início de jogo tenso, com a Espanha, Marta, levou cartão vermelho direto por falta em Olga Carmona, aos 50 minutos, e deixou o Brasil com 10.

Aos 22 minutos da segunda etapa, Athenea confirmou o melhor momento espanhol e anotou 1 a 0. Já no final, Alexia Putellas marcou belo gol e ampliou o placar.

Por conta da expulsão, a Rainha Marta arrisca ter feito sua última partida vestindo a camisa do Brasil – ela é a vice-artilheiro da história das Olimpíadas, com 13 gols.

A atleta, que inclusive já anunciou que essa é sua última competição pela Seleção, só jogará novamente em caso de classificação brasileira para a semifinal das Olimpíadas.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.