O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 deve retornar ano que vem como sede da abertura da temporada de 2021. Pelo menos é o que os organizadores da corrida garantiram nesta terça-feira, em declaração ao Wide World Sports da Austrália.
Cancelado em 2020 devido à pandemia do coronavírus, a prova já está confirmada para a próxima temporada, mas ainda não há uma definição sobre qual será a etapa de abertura. O calendário será anunciado nos próximos dias.
GP da Austrália deve sediar abertura da F1 em 2021
“O GP da Austrália está em constante diálogo com a Fórmula 1 a respeito do esboço do calendário 2021, que será publicado nas próximas semanas. Melbourne novamente sediará a abertura da temporada nas tradicionais datas de meio de março, que representará um papel importante na recuperação da indústria de esporte e eventos no estado de Vitória”, declarou Andrew Westacott, CEO do Australian Grand Prix Corporation.
A corrida foi cancelada em 2020 instantes antes do início da realização dos treinos livres. Na ocasião, um dos funcionários da McLaren testou positivo para covid-19 e a escuderia anunciou a desistência da prova.
Além do GP da Austrália, foram cancelados neste anos as etapas de Mônaco, Holanda, França, Azerbaijão, Canadá, China, Singapura, Japão, Vietnã, Estados Unidos, México e Brasil.