O Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira pelas Eliminatórias sem seu principal jogador. Neymar sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda no final de outubro e, embora existisse a expectativa de se recuperar a tempo de jogar contra a Celeste, acabou sendo desconvocado.
O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, comentou sobre a ausência do atacante. O treinador declarou que é um “alívio” não enfrentá-lo, mas ressaltou que a Seleção Brasileira é a melhor equipe das Eliminatórias.
“Não sei se será uma vantagem para nós (a ausência de Neymar), mas para mim pessoalmente é um alívio. Isso não significa que a partida contra o Brasil será mais fácil para nós. Não tem nada a ver. Enfrentaremos o melhor time destas Eliminatórias, e da anterior, e de muitas outras”, disse em entrevista coletiva nesta segunda.
O comandante também explicou qual será a estratégia adotada pelo Uruguai diante da Canarinho. “Vamos seguir com a ideia de fazer coisas que sempre envolvem planejamento. Limitar o poder da equipe rival e depois tentar criar problemas para ele. Temos muita clareza sobre o que devemos fazer e os cuidados que temos que ter”, destacou.
Apesar da ausência de Neymar, a Celeste também jogará sem uma de suas principais estrelas. O atacante Luis Suárez testou positivo para covid-19 e será desfalque.