Pâmela Rosa e Rayssa Leal compõem dobradinha brasileira em torneio de skate
Neste domingo (23), chegou ao fim o torneio Dew Tour de Skate. Na categoria street feminino, o Brasil conseguiu uma dobradinha. Número um do mundo na modalidade, Pâmela Rosa foi a campeã, seguida da “Fadinha” Rayssa Leal, que é vice-líder do ranking mundial. O 3º lugar ficou com a holandesa Roos Zwetsloot.
Por pouco o pódio não foi totalmente verde e amarelo. A pentacampeã do X-Games, Letícia Bufoni, terminou a competição em quarto lugar. As três devem representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.
O evento, realizado em Des Moines, em Iowa, nos Estados Unidos, foi o penúltimo da corrida classificatória do street para os Jogos. A competição que definirá as vagas olímpicas será o Mundial de Roma, de 31 de maio a 6 junho.
Os 20 atletas mais bem colocados no ranking mundial são classificados para Tóquio, limitando-se a três por país. No momento, o street do Brasil seria representado por Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni entre as mulheres e Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Viana entre os homens.