Pan-Americano Juvenil vai ter ginasta londrinense representando o país
Julia Kurunczi, aos 15 anos de idade, já coleciona prêmios em campeonatos internacionais, como o Mundial Juvenil e o Sul-Americano. Entre os dias 22 e 28 do próximo mês, a atleta vai representar o Brasil no Pan-Americano Juvenil.
Julia e outras 11 ginastas e 8 treinadores do Paraná tiveram a ajuda da treinadora búlgara Reny Karachomakoya, que coleciona medalhas olímpicas e mundiais. O treinamento aconteceu em Curitiba e funcionou como um estágio de 14 dias, organizado pela Federação Paranaense de Ginástica (FPRG).
A atleta londrinense faz parte do Projeto de Ginástica Rítmica de Londrina, da Associação Desportiva e Recreativa da Universidade Norte do Paraná. A Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos 2021 (Feipe), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), vai investir mais de R$ 22 mil em patrocínio, no projeto.
“Em Londrina, temos várias iniciativas com trabalhos e projetos excelentes, onde os atletas têm se destacado. Isso vem nos ajudando a colher frutos como a atleta Julia, que tem uma aptidão natural para a GR. Sabemos que a Ginástica Rítmica de Londrina sempre foi um grande celeiro de atletas e, para nós, é uma grande alegria ver que o apoio da Prefeitura, por meio do Feipe, está dando grandes resultados”
explica o assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos.
O evento é uma disputa classificatória para os Jogos Pan-Americanos Júnior.