O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse que as dificuldades relacionadas ao Mundial estão sob controle. Blatter ressaltou que o período que antecede a Copa pode ser considerado pouco se ainda há problemas, o que, segundo ele, não é o caso do Brasil. “Agora todos os problemas estão sob controle e daqui a 100 dias haverá um início excepcionalmente bom para uma competição excepcional”, disse nesta quarta-feira (4) em vídeo divulgado no site da Fifa na internet.
O presidente espera que os brasileiros recebam o torneio de braços abertos e que haja jogo limpo. Blatter destacou ainda a paixão dos brasileiros pelo futebol o que fará dessa Copa especial.”O país onde surgiu o futebol-arte é o Brasil”, lembrou o presidente da Fifa.
Blatter mencionou a histórica derrota brasileira no estádio do Maracanã, há 64 anos. “A última Copa no Brasil foi organizada em 1950 e o país perdeu a decisão no Maracanã contra o Uruguai, então agora todos os brasileiros esperam que a seleção seja campeã em casa”, disse.
Contagem regressiva
Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff destacou que a terça-feira (4) iniciou a contagem regressiva para os jogos. Segundo ela, as cidades se iluminarão em verde e amarelo para lembrar que o momento esperado pelo mundo todo está chegando. “Os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a Copa das Copas.”
Amistosos
As 32 seleções disputam nesta quarta-feira (5) os últimos jogos amistosos antes da definição dos 23 jogadores que irão compor suas equipes. O Brasil joga contra a África do Sul,no estádio Soccer City, em Joanesburgo.