Paraná Clube anuncia ex-lateral do Santos para o estadual

Daniel Guedes, de 30 anos, estava sem clube e é o nono reforço anunciado pelo Paraná Clube

Publicado em 26 nov 2024, às 15h47. Atualizado às 16h30.

O Paraná Clube segue anunciando reforços para a temporada de 2025. Na tarde desta terça-feira (26), o Tricolor confirmou a chegada do lateral-direito Daniel Guedes, que estava sem clube. O atleta de 30 anos é cria das categorias de base do Santos e defendeu outros times do futebol brasileiro nos últimos anos, como Cuiabá, Juventude e Fortaleza.

Daniel Guedes é o nono reforço a ser anunciado pelo clube. Na última segunda-feira (25), o Tricolor confirmou acordos com o volante Geilson (ex-Caxias) e o atacante Leandro Pereira (ex-Palmeiras, Chapecoense e Botafogo-SP).

Daniel Guedes reforço do Paraná Clube
Daniel Guedes é o nono reforço a ser contratado pelo Paraná Clube para 2025. (Foto: Ivan Storti/Santos)

Experiência e rodagem marcam currículo de Daniel Guedes

Daniel Guedes é mais um jogador conhecido do futebol brasileiro a fechar com o Paraná Clube. Aos 30 anos, se profissionalizou no Santos, em 2014. No Peixe, foi campeão paulista, vice-campeão da Copa do Brasil e teve participações em jogos da Libertadores da América.

Todavia, sem espaço, começou a rodar o Brasil. Entre 2019 e 2021, Daniel Guedes foi emprestado pelo Santos para três times diferentes: Goiás, Cruzeiro e Fortaleza. Porém, sem conseguir ter um grande número de atuações, começou a perder espaço no cenário do futebol nacional.

Leia mais:

Paraná Clube anuncia ex-Palmeiras para o Paranaense 2025

Paraná Clube anuncia pacotão de reforços para 2025

Em 2022, defendeu o Cuiabá por toda a temporada, mas não teve o vínculo renovado para o ano seguinte. Em baixa, assinou com o Juventude para 2023. Contudo, começou atuando na equipe B e só depois migrou para o profissional. Saiu ao final da Série B, com o acesso conquistado à elite.

Baixo números de jogos e inatividade em 2024 pesam contra novo reforço do Paraná Clube

Os números ruins que acumulou nos últimos anos são um peso contrário à Daniel Guedes. Entre 2019 e 2023, por exemplo, ele jogou apenas 63 jogos e sequer marcou gols. A alta rotatividade de clubes explica-se a partir dos números em campo. Daniel não faz mais de vinte jogos em um ano desde 2018, quando realizou 28 partidas pelo Santos.

Em termos de assistências concedidas, porém, há mais destaque. Apenas no Cuiabá, em 2022, ele concedeu quatro passes certeiros que geraram gols do Dourado. Em 2021, no Fortaleza, tinha dado três assistências. Todavia, sequer assim, o jogador conseguiu um clube para atuar em 2024. Portanto, o Paraná Clube é a primeira equipe que Daniel defende após um ano.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Paraná Clube no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1