Paraná Clube anuncia pacotão de reforços para 2025

Tricolor da Vila estreia em janeiro na primeira divisão

Publicado em 21 nov 2024, às 12h28.

O Paraná Clube segue anunciando os reforços para a disputa do Paranaense 2025. Após confirmar a chegada do meia Gustavo Xuxa (ex-Água Santa-SP) na última segunda-feira (18), o Tricolor trouxe mais cinco atletas.

São eles: o lateral-direito Lucas Mazetti (ex-Foz do Iguaçu), o volante Júlio Rusch (ex-Coritiba), os laterais-esquerdos João Lucas (ex-Cruzeiro) e Kevin (ex-Atlético-MG) e o atacante Kaio Nunes (ex-Chapecoense)

Além deles, muitos outros atletas serão confirmados para um ano importante, que começa no início de janeiro, com a disputa da elite do Campeonato Paranaense.

O lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará e Cruzeiro, jogará no Paraná Clube. Foto: Divulgação/Ceará

Os reforços fazem parte de uma reformulação que o Paraná Clube programa para 2025. O Tricolor anunciou há poucas semanas a chegada do técnico Argel Fuchs (ex-Coritiba e Internacional), o responsável por formar o time. Todavia, ele não é a única novidade. O presidente também mudou: após três anos, Rubens Ferreira Silva deixa o comando do clube e passa o bastão à Aílton Barboza, que venceu as eleições.

Laterais de currículo vasto chegam ao Paraná Clube

As contratações de Lucas Mazzeti, Kevin e João Lucas são ganhos de experiência importantes ao Paraná Clube. O primeiro, ainda que tenha 23 anos, é cria das categorias de base do Internacional e possui rodagem no futebol nacional e do exterior. No estado, acumula experiências por Londrina, FC Cascavel e, por último Foz do Iguaçu. Lucas, inclusive, enfrentou o Tricolor na 2ª divisão do paranaense deste ano.

Leia mais:

Paraná Clube anuncia a contratação de Júlio Rusch, ex-Coritiba

Paraná Clube anuncia primeiro reforço para 2025

Além disso, o jovem tem uma experiência pelo futebol grego. Entre 2022 e 2023, defendeu o Apollon Smyrnis, da Grécia. Porém, por lá, atuou em apenas três oportunidades e não deixou saudades.

Já João Lucas, de 33 anos, possui uma experiência ainda maior do que Lucas. Paranaense de Bela Vista do Paraíso, ele defendeu times como Cruzeiro, Ceará, Atlético-GO e Vitória. Campeão catarinense por Chapecoense, Figueirense e Avaí, ele conquistou sua última taça neste ano, no Campeonato Potiguar pelo América-RN. Ele se apresenta ao Paraná Clube em dezembro.

Kevin, por sua vez, tem 24 anos e é cria do Atlético-MG

Cria do Coritiba e admirado por Argel Fuchs: conheça o novo volante do Paraná

Talvez o reforço mais conhecido anunciado pelo Paraná Clube até aqui seja o volante Júlio Rusch, de 27 anos. Cria das categorias de base do Coritiba, onde se profissionalizou em 2018, ele adquiriu experiência no futebol brasileiro. Passou por times como Londrina, Remo, Botafogo-PB e Confiança-SE, onde estava antes de fechar com o Tricolor da Vila.

Todavia, o que poucos lembram é que, em 2018, Júlio Rusch conquistou a admiração do então técnico do Coritiba, Argel. Ele era um dos principais nomes daquela equipe coxa-branca que disputou a Série B mas que, tal como ocorreu em 2024, não conseguiu o acesso para a elite do Brasileirão.

Do sul ao nordeste: novo atacante é a esperança de gols do Paraná Clube

O atacante Kaio Nunes foi confirmado pelo Tricolor no final da tarde da última quarta-feira (20). Aos 28 anos, ele acumula experiência por muitos cantos do Brasil. No centro-oeste, por exemplo, passou por Vila Nova, Real-DF e Brasiliense, seu último clube.

Na equipe candanga, ele marcou três gols nesta temporada e fez parte do elenco que quase conseguiu a vaga para a Série C de 2025.