Paraná Clube domina o Pérolas Negras e vence por 2 a 0 dentro da Vila Capanema
Paraná Clube recebeu o Pérolas Negras (RJ) na tarde deste sábado (18) na Vila Capanema, pela 10ª rodada do grupo 7 da série D do Campeonato Brasileiro.
Buscando a recuperação da derrota em casa para o Cianorte, o Tricolor da Vila não poupou esforços em busca do resultado. Mas logo nos primeiros movimentos, quem deu o cartão de visitas foi o time visitante. Com 2 minutos de jogo, Igor Eto’o entra na área e chuta para fora do gol defendido por Felipe.
Depois disso, foi só o Paraná colocar a bola no chão e realmente jogar. O equílibrio fez toda a diferença e assim fez seu primeiro gol. Aos 17 minutos, Vinícius Kiss vai a linha de fundo e cruza rasteiro para dentro da área. Gabriel Correia se antecipa e toca no cantinho do goleiro. Tricolor 1 a 0.
O time carioca não se entregou e respondeu dois minutos depois: Marcos Vinícius, faz boa jogada pela esquerda, bate para o gol e Felipe espalma. Ainda teve mais uma chance de bola parada com Cleyton perto da área, mas mandou muito longe da meta.
O final da primeira etapa fica pegado e o árbitro distriubui cartões: Moisés Gaúcho, César Morais e André Krobel receberam amarelo por parte do Paraná; enquanto Marcus Vinícius levou pelo lado do Pérolas.
Na segunda etapa, o Tricolor veio com tudo em busca do segundo gol e já sacramentar a vitória. Aos 2 minutos, André Krobel cobra falta e Luiz Felipe faz a defesa. Logo em seguida, Carlos Henrique recebe a bola dentro da área, domina e chuta pra fora o que seria o segundo gol paranista.
O Pérolas Negras, que quase nada fez, apareceu de novo com 21 minutos: Igor Eto’o manda arrisca para o gol, a bola ainda desviou no meio do caminho e Felipe fez boa defesa.
Tricolor, que manteve o domínio do jogo, responde com Marcelinho, que faz uma linda jogada individual e bate de longe. A bola passa muito perto do gol.
O time carioca ainda levou perigo aos 36 minutos de partida com Joel, que cabeceou e a bola passou muito perto do gol.
Nos acréscimos, Everton Brito faz jogada pela direita e lança o irmão, Ueslei Brito, para fazer o segundo do Tricolor e garantir mais três pontos. Embalado pela torcida – quase 3.200 torcedores – o Tricolor mostrou mais uma vez que está deixando o passado de lado e recomeçando para uma nova era.
PRÓXIMOS JOGOS:
Já o Tricolor vai até o Rio de Janeiro enfrentar a Portuguesa-RJ no próximo sábado (25), às 15 horas, no Luso-Brasileiro.
O Pérolas Negras também joga em casa, no Rio também no próximo sábado, contra o Nova Iguaçú, às 15 horas.
FICHA TÉCNICA:
Grupo 7 (10ª rodada)
Local: Estádio Durival de Britto e Silva – Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data: Sábado, 18 de junho de 2022.
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Lucas Bochecha), Franklin e Dirceu; Moisés Gaúcho (Evandro), César Morais (Rael), Gui Nascimento (Marcelinho) e Vinícius Kiss; Carlos Henrique, Gabriel Correia (Ueslei Brito) e Everton Britto. Técnico: Omar Feitosa.
Gols: Gabriel Correia (17 min do 1º tempo).
Amarelos: Moisés Gaúcho (42 min do 1º tempo), César Morais (45 min do 1º tempo), André Krobel (48 min do 1º tempo) e Gabriel Correia (12 min do 2º tempo).
Pérolas Negras: Luiz Felipe; Ynaiã (João Leonardo), Sosa, Carlos Henrique e Magno (Bruno Andrade); Victor Leonardo (Anderson), Joel, Cleyton (Pedro) e Igor Eto’o; Marcos Vinicius e Hugo Coelho (Nandinho). Técnico: Mauro Fonseca.
Gols: não teve.
Amarelos: Marcos Vinícius (40 min do 1º tempo), Rafael Mello (1 min do 2º tempo) e Bruno Andrade (42 min do 2º tempo).
Público pagante: 3198 torcedores.
Público total: 3462 torcedores.
Renda: R$ 77.690,00.
ARBITRAGEM
Árbitro: William Machado Steffen (CBF/SC)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (CBF/PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (CBF/PR)
Quarto árbitro: Robson Babinski (CBF/PR)