Depois de fazer um ótimo jogo com direito a goleada, no ultimo fim de semana, o Tricolor caiu frente ao América-MG e perdeu pelo placar de 1 a 0 na Vila Capanema, na noite de terça-feira (01), em Curitiba.
Empolgada com os últimos jogos do tricolor, a torcida da casa esperava uma postura ofensiva por parte do time para sair com no mínimo uma vitória no bolso. Porém, não foi o que os 6.861 torcedores viram dentro de campo.
O técnico Dado Cavalcanti resolveu mudar o time, que contava com o desfalque apenas do atacante Reinaldo. O técnico da equipe tricolor tirou Fernando Gabriel do time e alterou a postura do meio campo paranista, deixando o Ricardo Conceição na função de armador, tendo ainda a volta do volante Wellington.
Já o técnico Silas, do América-MG, colocou em campo um time com desfalques preocupantes na lateral e no ataque mineiro, porém, isso não abalou a confiança do elenco que partiu pra cima do time da casa e dominou o jogo no primeiro tempo, marcando o gol da vitória logo aos seis minutos de partida. Bady aproveitou uma sobra de bola na área e abriu o placar. Mesmo após o gol, o América-MG seguiu dominando a partida, dando a impressão de que quem jogava em casa era o time mineiro.
As alterações no meio de campo do time paranista fizeram com que o setor ficasse com déficit de entrosamento, sendo essa a área em que o time mineiro manteve um maior domínio durante o primeiro tempo.
Tricolor muda, mas superioridade mineira continua
Na segunda etapa, ambas as equipes voltaram a campo sem alterações. O América-MG manteve a postura do primeiro tempo, permaneceu ofensivo e quase marcou logo aos 7 minutos. Wéverton livre de marcação por muito pouco não alcançou a bola que foi cruzada na área.
Ao ver que a falta de reação do time paranista, o técnico Dado Cavalcanti fez duas substituições logo aos 15 minutos do segundo tempo. O atacante JJ Morales entrou no lugar de Léo e Roniery tentou melhorar a criação no meio de campo.
Em uma tentativa de corrigir o erro cometido no inicio da partida, o treinador do Tricolor tirou Wellington e colocou Lúcio Flávio, que não jogava há 40 dias. Com as alterações o Tricolor reagiu, mas teve um gol de Paulo Sérgio anulado por impedimento. O time de Minas continuou dominando a partida e segurou o resultado.
Com a derrota, o Paraná fica com apenas 3 pontos de vantagem sobre o quinto colocado. Um resultado negativo na próxima partida pode tirar o tricolor do G4.
O próximo compromisso do Paraná será na próxima sexta-feira (04/10), quando recebe o Avaí na Vila Capanema, às 21h50.