Paraná é destaque nos primeiros dias dos Jogos da Juventude; veja fotos

Publicado em 5 set 2022, às 12h39. Atualizado às 12h41.

Os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, começaram neste final de semana em Aracaju, no nordeste brasileiro. A delegação paranaense, que conta com 203 pessoas – incluindo atletas, técnicos e comissão – iniciou a competição como um dos destaques e ocupa a segunda posição no quadro de medalhas após dois dias de disputas.

Os Jogos da Juventude serão realizados até o dia 17 de setembro e contam com a participação de mais de 4 mil atletas de 15 a 17 anos, de 1.856 escolas. Ao todo, os jovens das 27 unidades federativas disputam 16 modalidades.

Paraná é destaque na abertura dos Jogos da Juventude

A abertura dos Jogos da Juventude 2022 foi realizada na última sexta-feira (2), no Ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana. Após uma grande festa com a participação dos jovens e das atletas medalhistas olímpicas Ana Marcela Cunha – da maratona aquática – e Juliana Felisberta – do vôlei de praia – os competidores do Paraná se inspiraram para as competições.

Logo no primeiro dia o Paraná conquistou 5 ouros, 3 pratas e 3 bronzes. Com o resultado, a delegação fechou o sábado (3) como primeiro colocado no quadro de medalhas. No domingo (4), as conquistas paranaenses continuaram e o estado chegou a 11 ouros, 7 pratas e 7 bronzes. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jogos da Juventude (@jogosdajuventude)

O resultado dos dois primeiros dias colocou o Paraná na segunda posição no quadro de medalhas, atrás apenas de São Paulo, que faturou 15 ouros.

Uma das modalidades de destaque neste início de competição para o Paraná é a natação. O nadador Cauê Gluck faturou dois ouros – nos 200m e nos 800m livre -, Ana Carolina Ghellere também garantiu duas medalhas douradas – nos 200m borboleta e nos 400m livre, já Beatriz Garute levou o ouro nos 400m medley e a prata nos 200m da mesma categoria.

Já nas pistas de atletismo, Paulo Henrique Romualdo da Silva confirmou o favoritismo e levou o ouro nos 110m com barreiras. Após a conquista, o atleta paranaense ainda deu um exemplo de fair play ao abraçar o corredor de Minas Gerais, que sofreu uma queda na disputa.

(Foto: Thais Fernanda/ SEED)

As meninas também fizeram bonito nas pistas e garantiram medalhas. Júlia Ribeiro e Letícia Evelyn nos 400m rasos, Rayssa Ramos no lançamento de disco e Sabrina Gabrieli nos 800m faturaram medalhas.

O tênis de mesa do Paraná também garantiu medalhas. Clique aqui e confira todas as conquistas.

Fotos do Paraná nos Jogos da Juventude

Confira alguns cliques da fotógrafa Thaís Mendes: