Os problemas no Paraná Clube não se limitam apenas à eliminação no Campeonato Paranaense e consequentemente a saída do então técnico Milton Mendes. Há algum tempo o clube da Vila sofre com questões na folha de pagamentos dos atletas e a reformulação do elenco para a disputa da série B do Brasileirão já começou. A estreia no campeonato nacional será no dia 18 contra o Sampaio Corrêa.
Com 39 jogadores no plantel que começaram a temporada 2014, três já não fazem mais parte do clube – o atacante Paulo Roberto, zagueiros Júnior Lopes e Nayllor – e, segundo diretor de futebol Roque Júnior, outras mudanças devem ocorrer até o fim de semana.
Por outro lado, o Tricolor tem outros três jogadores retornando ao elenco. Com uma parceria junto ao Rio Branco, três atletas – o zagueiro Anderson Rosa, o lateral-direito Ricardinho e o meia Bismarck – disputaram o estadual pela equipe de Paranaguá e retornam ao clube.
O próximo compromisso do Tricolor é contra o São Bernardo no dia 10 de abril pela Copa do Brasil. Na partida de ida em São Paulo, o jogo acabou empatado em 1 a 1.Na partida de volta, marcada para às 19h30 na Vila Capanema, um empate sem gols já classifica o time paranista.